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Melhore o conteúdo de marca da sua página

Entre pessoas de 13 a 34 anos, 47% afirmam que já compraram algo mencionado ou recomendado por um influenciador online. Portanto, não é supreendente que os anunciantes pretendem aumentar os investimentos em ações de marketing com criadores de conteúdo. Esse tipo de comunicação é definida como conteúdo de marca.

O Facebook define conteúdo de marca como: “conteúdo de editor ou criador que apresenta ou é influenciado por um parceiro de negócios por uma troca de valor. Os autores podem ser celebridades, influenciadores ou figuras públicas. Os editores são empresas e entidades de mídia. Os parceiros de negócios incluem marcas, anunciantes, profissionais de marketing ou patrocinadores”.

Hoje em dia, o conteúdo de marca é uma forma de se diferenciar da concorrência e causar interesse e engajamento do seu público–alvo. A famosa rede social, observando a movimentação desse tipo de anúncio no presente e a expectativa do quanto vai crescer, lançou soluções para ajudar anunciantes a trabalhar na plataforma do Facebook.

Essas novas soluções serão úteis para controlar campanhas feitas em conjunto com influenciadores e também para mostrar aos anunciantes o que está ou não funcionando.

Impulsione as publicações de criadores

Anteriormente, os anunciantes podiam impulsionar a publicação de um criador de conteúdo somente se a própria marca a compartilhasse antes. Agora, ficou mais simples: há a possibilidade de patrocinar um post diretamente da página do influenciador.

O que precisa ser feito é, na hora de criar a publicação, dar ao anunciante permissão para impulsionar e marcar a página da marca com a ferramenta conteúdo de marca. É possível aliar esse recurso com os de direcionamentos e de Públicos Personalizados para que alcancem as pessoas certas e gerem resultado.

Exemplo de post feito por influenciador

Controle de tags de conteúdo de marca pelos anunciantes

Agora, é possível escolher quais influenciadores podem ou não marcar a página em uma publicação. A função fica no espaço das configurações.

Além disso, O Facebook também atualizou a guia de conteúdo de marca, tanto nas informações da página quanto no Gerenciador de Negócios. Agora o espaço mostra:

  • Dicas de ferramentas e explicações detalhadas, para ver e entender os resultados mais facilmente.
  • Gasto total tanto do criador de conteúdo quanto da marca em cada publicação.
  • Resumos separados de gastos totais e CPM – em diferentes moedas, se necessário.

Atualizações na opção Publicações

A intenção dessas novidades é proporcionar novos insights para os anunciantes. Assim, poderão trabalhar de forma mais eficiente em conjunto com criadores de conteúdos e formadores de opinião. 

Para saber mais pesquise no site do facebook para empresas.

Posted on setembro 1, 2017 in Blog

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