Google+

Quem te viu, quem te vê Messenger Day

 

Há 6 meses atrás, estava sendo lançado o Messenger Day, mais um clone do SnapChat. O serviço era o mesmo: compartilhar na sua rede social fotos e vídeos que seriam apagadas após 24 horas. Apesar de não ser tão famoso como os outros clones, o Messenger Day vem crescendo lentamente.

messenger day

Atualmente, o Messenger Day acaba de alcançar 70 milhões de usuários ativos por dia. Em relação às outras cópias, não é um número surpreendente. O WhatsApp Status demorou apenas 10 semanas para chegar em 175 milhões. O Instagram Stories precisou de 2 meses para alcançar 100 milhões de usuários.

O TechCrunch nota que próprio aplicativo do Messenger diminuiu sue ritmo de crescimento ao longo dos anos e está atingindo um ponto de saturação. A prova disso é verificação de adesão de novos usuários: foram necessários 6 meses para ir de 800 milhões a 1 bilhão de usuários, mais 9 meses de 1 a 1,2 bilhões, e mais 5 meses de 1,2 a 1,3 bilhão.

Por outro lado, as chamadas de vídeo do aplicativo estão se tornando popular. Conta com 245 milhões de usuários ativos por mês. Principalmente, pela possibilidade de fazer uma chamada com várias pessoas. Uma atualização para clonar o app americano Houseparty.

Quem não deve estar gostando da notícia é o Snapchat. O número de usuários caiu desde que o Facebook lançou atualizações iguais ao seu aplicativo. Hoje em dia, o aplicativo do fantasma conta com 173 milhões de usuários, número menor que o Instagram Stories e WhatsApp Status.

Rip snapchat

Será que já podemos tocar a marcha fúnebre para o Snapchat? É melhor o aplicativo se aprimorar e trazer algo novo ou verá seus números continuarem a cair.

Fonte:Tecnoblog

Techcrunch

Posted on setembro 20, 2017 in Blog

Share the Story

Back to Top