Google+

Fique de olho nos Digital Influencers

A evolução da internet e do smartphone mudou radicalmente a forma de comunicar e consumir informação. Segundo pesquisa da We are Social e Hootsuite, mais da metade da população mundial usa a internet. Em relação ao Brasil, 58% de pessoas utilizam as redes sociais e gastam, em média, 8h56m conectados diariamente.

Consciente desse fato, as marcas lutam para se destacar no meio digital. Um caminho é utilizar personalidades que influência milhares de pessoas, conhecidos como, os digital influencers.

É válido lembrar que a figura do influenciador sempre existiu na internet em páginas como Fotolog, Flogão e Orkut, porém só adquiriu o status que tem hoje partir do patrocínio de produtos e serviços. Você já deve ter ouvidos nomes como Whindersson Nunes, Camila Coutinho, Hugo Gloss, Thaynara OG. Cada um dessas webcelebridades aborda um assunto específico e se dirige um determinado público.

Youtube é um dos sites que tem contém digital influencers, também conhecidos como youtubers. Segundo uma pesquisa, dos 10 youtubers mais influentes do mundo, 4 são brasileiros. O piauiense Whindersson Nunes está em segundo lugar, com mais de 22 milhões de inscritos em seu canal. Além dele, também tem Felipe Neto, em terceiro lugar, Julio Cocielo (Canal Canalha) na sexta colocação, e Felipe Castanhari (Canal Nostalgia), em sétimo.

Whindersson Nunes

Além do Youtube, o Instagram é outra rede social onde estão o influenciadores. Devido ao crescimento da rede, uma categoria de influencers ganhou força: aquelas focada em nichos como esporte, moda, beleza, comportamento e etc. Como exemplo, podemos citar o caso de Gabriela Pugliese, que compartilha a sua rotina de alimentação e malhação diária com mais de 3,5 milhões de seguidores.

Gabriela Pugliese

Outro exemplo de influenciador que surgiu fora do Youtube, é Thaynara OG. Seu sucesso começou por causa de vídeos de curta duração sobre sua vida no Snapchat e, atualmente, tem mais de 2,5 milhões de seguidores em outras redes sociais, como Instagram e Twitter.

Thaynara OG

Como pode ser visto, existe digital influencer nas mais diversas plataformas e sobre os mais diversos assuntos. Para os desejosos que querem a vida de webcelebridade, saiba que não existe regra de bolo: o importante é criar um conteúdo relevante que façam as pessoas desejarem consumir. Mantenha a consistência na postagens e tenha paciência.

É um mercado recente que ainda está em evolução. Existe até faculdade que propõe graduação em digital influencer.

Diferente dos meios de consumição tradicionais, que anuncia para a massa, os digital influencers conversa com um nicho específico. Por isso que as empresas cada vez mais estão procurando alguém para ser embaixador do seus produtos na internet.

Diferentemente, do que pensam, não exige somente sorte. É um trabalhado árduo que precisa de comprometimento e inteligência. Afinal, o que fazer para se diferenciar dos demais internautas?

Fonte: Hotmart

Posted on outubro 9, 2017 in Blog

Share the Story

Back to Top