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Facebook Conversion Lift: nova métrica de avaliação para cliques em campanhas

O Facebook continua buscando inovação e quem sabe dominar (ainda mais) o mundo. A novidade agora é algo pertinente ao mercado publicitário. A rede social acaba de lançar uma nova ferramenta para medir a conversão dos anúncios postados em sua plataforma. Assim, O Facebook fornece para as empresas anunciantes dados mais específicos sobre as vendas de produtos e serviços.

Como vai funcionar? Simples: ao invés de apenas receber métricas baseadas nos cliques, agora o anunciante poderá fazer testes envolvendo pessoas que clicaram ou não nos anúncios. Por que isso? Segundo dados da Datalogix, cerca de 90% dos usuários que viram um anúncio e efetuaram a compra sequer chegaram a clicar na peça publicitária. Assim, o Facebook pretende verificar o impacto das visualizações dos anúncios sem que o resultado do investimento esteja obrigatoriamente atrelado à quantidade de cliques obtidos. Dessa forma, as empresas anunciantes poderão criar novas estratégias para a tão desejada conversão.

Esse novo sistema vai funcionar da seguinte maneira: quando uma nova campanha for criada, o anunciante poderá fazer testes isolados entre pessoas que viram (grupo de teste) e pessoas que não viram (grupo de controle). E aí, gostou da novidade? Para saber mais, é só acessar a página oficial da novidade no próprio Facebook.

#SejaMaisSEVEN

Posted on janeiro 28, 2015 in Blog

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