Google+

Mark Zuckenberg agradece o mais novo número do facebook: 2 milhões de anunciantes

facebookads-sevenquick

Na semana passada, mas precisamente no dia 25/02 o Facebook anunciou, que são mais de 2 milhões os anunciantes que investem ativamente na rede social mensalmente. E pra você saber a grande maioria destes 2 milhões é composta por PMEs.

Há pelo menos seis meses, este investimento era feito apenas por 1,5 milhões de empresas, constatou o Facebook. Coincidentemente este anúncio está atrelado ao lançamento de uma nova app para iOS, Ads Manager, que vai ajudar os seus utilizadores na gestão de anúncios através dos seus dispositivos móveis.

Em todo o mundo são mais de 30 milhões de negócios que utilizam ativamente o Facebook Pages – em Novembro de 2013, havia 25 milhões. Ao mesmo tempo, as pequenas e médias empresas estão investindo cada vez mais em publicidade online pela rede social.

O Facebook promete também um apoio maior a PMEs com uma nova app Ads Manager, em contra partida incentiva a promoção de mais eventos educacionais presenciais a nível mundial e ainda um acesso a mais apoio online para qualquer negócio que queira crescer dentro do Facebook. Esta nova ferramenta promete trazer mais facilidade e controle para que o utilizador crie anúncios, monitorize a performance do anúncio, edite anúncios existentes, altere orçamentos e horários de anúncios.

Em comunicado, o Facebook afirma que enquanto que “outras forma de publicidade como a imprensa, televisão ou rádio, podem ser dispendiosas e com um retorno difícil de medir, os anúncios no Facebook chegam aos clientes certos que se pretende atingir – por menos investimento e maior retorno”.

As estatísticas divulgadas pela empresa revelam que 2 terços das páginas de PMEs do Facebook são mais apreciadas via acesso mobile e que, de acordo com os dados Nielsen, o alcance médio de campanhas online direcionadas é de 27%; no Facebook a percentagem sobre para 91%.

Para celebrar a meta dos 2 milhões, Mark Zuckerberg e Sheryl Sandberg lançaram uma nota pública de agradecimento aos anunciantes, acompanhada de um pequeno vídeo que você pode ver abaixo:

 

Posted on março 4, 2015 in Blog

Share the Story

Back to Top