Google+

Google atualizará seu algoritmo de buscas a partir do dia 21 de abril

google-busca-algoritmo-sevenquick

A partir do dia 21 de abril o Google irá realizar uma atualização no seu algoritmo que vai mudar a ordem em que os sites são classificados.

Pra você que ainda não sabe, cerca de 60% do tráfego na internet são provenientes de dispositivos móveis e o Google quer que os usuários tenham uma boa experiência sempre que clicar em um link móvel. O novo algoritmo irá selecionar os sites que serão exibidos a partir da sua interface amigável. Dentre os fatores que serão considerados estão o tamanho dos textos, a facilidade de aceso a links e cliques, e o redimensionamento do site para se adaptar a telas menores.

Sites que não são adaptados para versões móveis serão rebaixados nos resultados de pesquisa e podem até desaparecer dos resultados da busca. A afirmação é do site Business Insider, um dos mais respeitados dos Estados Unidos.

Para alguns sites mais antigos isso pode ser uma notícia um tanto caótica, inicialmente sites de pequenas empresas e de pessoas que vendem produtos ou oferecem serviços na internet que não costumam se atualizar serão sem dúvida bastante prejudicados, afirma Itai Sadan, CEO da empresa de construção de website Duda.

“Eu acho que as pessoas que estão em risco são aquelas que não sabem sobre isso”,  diz Sadan. Para ele, isso significa que a maioria das pequenas empresas será afetada.

“No dia 21 de abril as pequenas empresas serão surpreendidas porque o número de visitantes dos seus sites cairá significativamente. Isto vai afetar milhões de sites na web”, diz ele.

“A mágica do Google sempre foi construída em cima da relevância, e o conteúdo é o mago por traz disso tudo”, diz ele. “Mas esse conceito está mudando. Sim, eles estão dizendo que o conteúdo ainda é extremamente importante, mas a experiência do usuário é tão importante quanto. Não é suficiente ter todo o conteúdo certo se as pessoas vêm para o seu site e não conseguem lê-lo.”

Se você acha que seu site cairá na “malha fina” do novo algoritmo do Google, nós da SevenQuick podemos te reposicionar ao fazer o projeto baseado nos novos conceitos de otimização e experiência do usuário. Agora mais do que nunca é a hora de se fazer isso.

Vem falar conosco!

Fonte: Startse>Infomoney

Posted on abril 20, 2015 in Blog

Share the Story

Back to Top