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Saiba porque é importante ter uma presença nas redes sociais

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Nos últimos anos, as redes sociais passaram do status de entretenimento e rede de comunicação pessoal para se tornar um dos principais meios de comunicação das empresas. Hoje em dia, as mais diversas empresas divulgam produtos, serviços, e até sua filosofia nas redes sociais.

O  diferencial das redes sociais em relação às outras mídias tradicionais está justamente na interação, em tempo real, entre a empresa e o seu público, além de conter informações sobre o comportamento do consumidor.

Vivemos na era da recomendação, do compartilhamento. As pessoas hoje querem ser vistas, mostrarem-se, e por estarem em massa nas redes sociais, buscam obter seguidores, curtidas e comentários.

Com as empresas e os negócios não é diferente, ou seja, vivemos num mundo onde se busca a status, beleza e o bem estar em todas as suas formas. Nada mais lógico, portanto, do que aproveitar esses espaços para oferecer produtos e serviços que estejam de algum modo relacionados a esse novo comportamento.

Criar uma página nas redes sociais é quase obrigatório em qualquer empreendimento. Segundo a nova edição da pesquisa anual TIC Empresas, 97% dos empreendimentos brasileiros têm presença online. Já a pesquisa da Tyntec revelou que  77% dos usuários brasileiros usam as redes sociais via celular, o que faz de nós os mais conectados ao ambiente social via smartphones em todo o mundo.

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Assim, é preciso saber gerenciá-las e utilizar todas as ferramentas que disponibilizam, afinal, mais do que um meio de divulgação as redes sociais funcionam como SAC, canal por meio do qual os clientes fazem contato e deixam suas reclamações e sugestões.

Marcas que usam as redes sociais a fim de garantir a satisfação do público ganham potenciais aliados. Fãs satisfeitos tornam-se divulgadores espontâneos de uma marca, uma vez que eles se sentem estimulados a falar positivamente sobre suas experiências. Estabeleça com essas pessoas uma relação de confiança e o seu negócio só tem a ganhar.

As empresas concorrentes também estão nas redes sociais. A informação é óbvia, mas sempre vale a pena lembrar que, assim como o seu negócio, a concorrência também está disputando a atenção do público. Saber como outras marcas se posicionam e identificar seus pontos fortes e fracos ajudam uma empresa a elaborar estratégias mais eficazes e as próprias redes sociais ajudam nesse sentido.

Não tem como negar. A Internet aproxima as empresas do público. A comunicação é mais imediata, uma vez que as redes sociais se encarregam de dar o feedback das ações tão logo são lançadas. Elas são um excelente termômetro, visto que, em pouco tempo, mostram o que deu certo e indicam o que deve ser melhorado.

O baixo custo das ações online são fundamentais para o crescimento e para o fortalecimento de uma marca. Uma página no Facebook, por exemplo, requer uma equipe bem treinada que se encarrega tanto de alimentá-la com bom conteúdo quanto de interagir com o público. Ações simples e bem executadas podem gerar resultados surpreendentes e muito rentáveis.

E aí, já tem uma empresa e acha que chegou o momento de entrar nesse mundo? Entra em contato com a gente que podemos te ajudar no que for preciso para alavancar o teu negócio no mundo digital através das redes sociais.

Posted on abril 8, 2015 in Blog

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