Google+

As Fan pages ficarão de cara nova para dispositivo móvel no Facebook

Facebook ganham atualização para dispositivos móveis

Você sabia que as Páginas do Facebook recebem mais de 1 bilhão de visualizações por mês e muitas delas acontecem em dispositivos móveis? Pois é, foi pensando nisso que a empresa decidiu reformular o layout das Fan Pages nos dispositivos móveis. Confira agora quais foram as principais novidades trazidas pela gigante das redes sociais.

Novas seções para as Páginas

A cara das Fan Pages no Facebook são bem parecidas. De uns tempos pra cá a empresa já vem estudando e a ideia é remodelá-las para incluir seções de acordo com a atuação de cada empresa. Com isso a importância das empresas em apresentar as informações mais relevantes aos seu seguidores/clientes ganhou um notável diferencial.

As Páginas ganharão duas seções: empresas de varejo / prestadoras de serviço

A partir de hoje, as Páginas ganharão duas seções. Para ajudar as empresas de varejo, a seção “Loja” destacará os produtos no perfil. Já as prestadoras de serviço poderão escolher o ramo de atividade que estão disponíveis na lista para realçar o seu campo de atividade. Por exemplo, um spa pode adicionar uma lista de serviços disponíveis no estabelecimento, como manicure, pedicure e tratamentos faciais. Dessa forma, as pessoas podem entender melhor a Página e o objetivo dela.

Maior destaque para os Botões de chamada

A mudança com a atualização no layout também ajudou a dar mais ênfase aos botões de chamada para ação em dispositivos móveis, esse recurso será atualizado para encorajar as pessoas a realizarem ações anunciadas pelas Páginas. Dá uma olhadinha como ficou abaixo:

Novos botões de chamada para ação, como “Ligue agora”, “Fale Conosco” e “Enviar mensagem”.

 

Layout de Página – uma nova visualização

Cada vez mais as pessoas acessam Fan Pages por meio dos dispositivos móveis. Por isso, o nosso objetivo é facilitar a navegação delas online. A partir dessa ideia, vamos atualizar o layout das Fan Pages para facilitar a busca de informação sem que haja perda de tempo ou muitos cliques.

Novo layout – o nosso objetivo é facilitar a navegação delas online.

A solução para essa otimização foi incluir guias no perfil das Páginas, que corresponderam a seções, como vídeo e foto já existentes. Isso significa que as informações relevantes ganharão destaque no início da Página.

Mas calma aê, o novo layout ainda não está disponível. A atualização deverá sair nas próximas semanas.

Referência: Facebook 🙂

Posted on setembro 18, 2015 in Blog

Share the Story

Back to Top