Google+

Conheça o Adobe Animate CC: Agora sim, o flash morrerá de vez

adobe-animate-cc-sevenquick

Depois da divulgação em setembro deste ano no que se referia a morte do Flash, agora vem mais uma porrada, a Adobe anuncia o Adobe Animate CC, uma ferramenta que chegou aparentemente para colocar a última pá de cal no programa que ainda roda em vários sites pelo mundo.

O grande lance da Adobe é incentivar que os criadores de conteúdo adotem – o mais rápido possível – os novos padrões da web, como o HTML5. Para tanto, o Flash Professional será renomeado para Adobe Animate CC a partir de 2016.

O que vai acontecer no mercado com esta mudança?

O novo programa, Adobe Animate CC, torna-se agora a solução para criação de interatividade, em linha com os padrões de publicidade do IAB, e como ferramenta de grandes estúdios de animação, como Nickelodeon. O Animate continua suportando o formato .SWF(formato flash), mas a Adobe passa a valorizar a capacidade do software exportar animações em HTML5, WebGL e vídeo 4K.

Segundo a empresa, mais de um terço de todo conteúdo criado no Flash Professional já é em HTML5, alcançando 1 bilhão de devices no mundo inteiro.

No vídeo abaxio, Michael Chaize, Creative Cloud Evangelist da Adobe, conta quais são as novidades do Animate CC.

Confira:

Fonte da informação: Galera do B9

Posted on dezembro 1, 2015 in Blog

Share the Story

Back to Top