Google+

Instagram: Sua empresa já possui um perfil na rede?

instagram-for-business

Ultimamente a rede social que mais cresce em nosso país é o Instagram. E isso, vem impactando os negócios em vários segmentos do mercado. O Facebook, dono do negócio, tem vários planos para deixar a rede mais profissional e mais fácil de gerenciar e umas dessas grandes novidades é a possibilidade da criação de contas voltadas para empresas e negócios.

Ainda em fase de experimentos, o usuário poderá transformar sua conta pessoal em uma conta empresarial ou business. Além disso, a empresa vai disponibilizar ferramentas para auxiliar o empresário na divulgação de seu trabalho e em conseguir novos clientesUma das novas ferramentas será o Insights (que já tem no facebook), que irá fornecer informações e gráficos sobre o alcance dos seus posts entre os seguidores. Ou seja, o empresário poderá criar um post mais eficaz e direcionado.

Instagram – insights

Outra ferramenta é a Promote, com capacidade de transformar posts normais em anúncios. Mas o dono do perfil terá que investir uma quantia para isso. Ele poderá, dentre outras opções, selecionar o target e incorporar botões de ação(CTA), tudo como é feito hoje pelo próprio Facebook, através do Facebook Business. As novas funcionalidades business ainda não estão prontas. Mas o Instagram já está em contato com diversas empresas para que juntos possam criar uma forma simples de conquistar novos clientes e divulgar os produtos.

O feedback dos empresários foi fundamental para que os desenvolvedores incluíssem novos recursos no aplicativo. Por exemplo, por meio do perfil da empresa, o consumidor poderá fazer uma ligação telefônica diretamente ou mandar um e-mail. Além da opção para fornecer a rota de como chegar até a loja ou sede da companhia. James Quarles, chefe do Departamento de Desenvolvimento de Negócios e Marcas do Instagram, diz que a motivação para a mudança foram os números de anunciantes. Há mais de 200 mil anunciantes ativos por mês, sendo a maioria de pequenas e médias empresas.

Além disso, mais de 50% dos usuários do Instagram seguem alguma loja e mais de 60% descobrem e aprendem sobre produtos através das fotos postadas. Mas nem todo mundo poderá transformar sua conta em business, haverá critérios. Dentre eles, já ter uma página do empreendimento no Facebook.

Os novos recursos deverão ser disponibilizados primeiro nos Estados Unidos, Austrália e Nova Zelândia. Se der certo, serão expandidos até o final de 2016.

E aí, quem acredita que isso vai dar certo?

Matéria original do TECHTUDO.

Posted on junho 6, 2016 in Blog

Share the Story

Back to Top