Google+

Facebook Messenger lançou o Instant Games

instant-games-facebookmessenger

Quem não roubou da colheita do vizinho no Farmville? Ou comprava a melhor roupa pro seu bichinho no Pet Society? Ou montou sua próprio restaurante no Cafe World? Quem tinha uma conta no Facebook em 2012 sabe do que estou falando. O jogos sociais eram febre entre os usuários. Depois de um tempo de recessão, em 2016 a rede criada por Mark Zuckerberg pretende voltar ao seu posto de plataforma de games.

Nos seus anos populares, o passatempo, que para ser jogado era necessário estar logado no Facebook, era um instrumento para conquistar o mercado de jogos online. As empresas e profissionais de área de games objetivavam o público feminino e aqueles que não tinha muito tempo para despender na frente de um computador. Por isso, os jogos foram tão bem aceitos.

Com controles fáceis e acesso também via celular, você podia divertir e ao mesmo tempo interagir com os amigos da sua lista. No geral, não exigia muito tempo dos jogadores, em 10 minutos poderia completar a missão diária para passar de level. Assim, o jogo tinha uma abordagem social em que seus usuários não estavam isolados jogando por si, e sim se relacionando na rede.

Recentemente, o Facebook Messenger lançou o Instant Games. Com ele, você pode competir com seus amigos nos jogos famosos, como Pac-Man, Galaga e Space Invaders. A novidade que usa mobile HTLM 5 chegou em mais de 30 países, porém ainda não no Brasil :'( . Para jogar o Instant Game no Messenger é bem simples: basta abrir a conversa com algum amigo, tocar no ícone do joystick, que se encontra abaixo da caixa de texto, escolher o jogo e iniciar a competição. Será que os jogos também cairá nas graças do público?

instantgames-titles

Na estréia, são oferecidos 17 games no total

Na estréia, são oferecidos 17 games no total. São eles: Konami, Bandai Namco, Pac-Man, Galaga, Arkanoid, Space Invaders, Track & Field, Shuffle Cats Mini, Words With Friends, Hex, Everwing, Endless Lake, Templar 2048, The Tribez Puzzle Rush, 2020 Connect, Puzzle Bobble, Zookeeper, Brick Pop e Wordalot Express.

Ainda não há previsão para o recurso de jogos do Facebook começar a funcionar no Brasil. O que nos resta agora é esperar para saber como será recebido por aqui. 🙂

Inspiração: TechTudo

Posted on dezembro 1, 2016 in Blog

Share the Story

Back to Top