Google+

Spectacles: Um novo jeito de tirar snaps

No final de setembro, o Snapchat divulgou o lançamento de seu gadget capaz de combater a concorrência: Spectacles, o óculos de sol que faz snaps.  De acordo com a empresa, o objetivo é possibilitar que as pessoas consigam reviver suas experiências. O aparelho tem um design padrão e é disponível em várias cores: preto, amarelo, anil, vermelho e verde. Até o momento só é vendido no EUA com preço de U$130.

captura-de-tela-2016-09-26-as-164850

O funcionamento do Spectacles é bem simples. Primeiramente, precisa de um smartphone com que ele possa parear, serve tanto iOS como Android. O dispositivo se conecta com o celular via conexão Bluetooh e faz a transferencia de vídeo por meio de rede Wi-Fi. Ao tocar um painel sensível na haste do óculos, ativa a câmera localizada na extremidade da lente direita.

Um indicador em LED, posicionado na lente esquerda, avisa quando está em uso. Spectacles grava snaps de 10 segundos, mais 10 se o painel é novamente acionado, o máximo é de 30 segundos. Após o fim da gravação, os vídeos são enviados para o Snapchat e armazenados no Memories, um recurso adicionado recentemente que cria uma espécie de álbum privado do usuário, em que as imagens não são excluídas com o tempo.

Apesar de ser promissor, compradores do óculos não estão completamente satisfeitos, então os primeiros pontos negativos já estão sendo divulgados. Uma das reclamações mais comuns é a qualidade dos vídeos, que só é transmitido em HD em redes Wi-Fi, além da baixa qualidade das gravações em locais com baixa luminosidade, resultando em snaps escuros e indecifráveis. Outras insatisfações são a única possibilidade de visualizar os snaps depois de gravados, agravando o problema relacionado a qualidade do vídeo, e como é necessário o bluetooh do celular ligado, a bateria é consumida rapidamente.

captura-de-tela-2016-09-26-as-165021

 

Se por um lado há pessoas descontentes com o aparelho, por outro há pessoas que gostaram tanto que estão usufruindo de uma forma, podemos dizer, inesperada. O Spectacles ,também chamados de “Sextacles“, estão sendo utilizados para gravar cenas de sexo.
O Snapchat já se posicionou contra essa prática e criou uma lista de proibições em relação ao uso do óculos. A punição é a conta suspensa ou até mesmo banida definitivamente. Entre as proibições estão o óculos ser utilizado por rôbos, publicar os snaps em outros aplicativos e veicular o dispositivo a mais de uma conta.

Posted on dezembro 9, 2016 in Blog

Share the Story

Back to Top