Google+

Você já conhece o Criative Hub do Facebook?

criative-hub-facebook-sevenquick

No último dia 29/11 o Facebook anunciou o Creative Hub, uma ferramenta gratuita que permite a criação de anúncios de celular voltados para o Facebook e para o Instagram.

De acordo com o comunicado, a ferramenta, anunciada originalmente no Festival de Criatividade de Cannes, em junho desse ano, foi testada por mais de 30 agências de publicidade “para construir uma experiência revolucionária que agora está pronta para toda a indústria”.

Segundo o Facebook, o celular ainda é um meio relativamente novo para anúncios, com formatos e melhores práticas que estão evoluindo rapidamente.

Também sabemos que as pessoas consomem conteúdo no celular de maneiras fundamentalmente diferentes do que fazem em outras mídias. Dos 111 milhões de brasileiros que acessam o Facebook, mais de 90% o fazem via dispositivos móveis”, apontou a companhia no comunicado.

 

Com isso, as possibilidades de criar e se inspirar para criação de anúncios se tornou algo até mais divertido. No próprio site, eles disponibilizam uma galeria de exemplos apropriados para o Facebook e para o Instagram que foram criados por outras marcas e agências utilizando os formatos criativos do Creative Hub.

Nas amostras temos alguns modelos que com certeza você já foi impactado em algum momento em quanto navegava pelo Facebook ou Instagram, são eles:

  • Canvas;
  • Vídeos;
  • Vídeos 360;
  • Apresentações Multimídia;
  • Carrossel;
  • Imagem.

Inspirações para anúncios

O Facebook destaca a importância de ver o anúncio sendo veiculado justamente onde ele será apresentado. Além disso, o Creative Hub permite ainda a criação de uma URL para enviar os materiais para outras pessoas do time ou clientes.

Isso já acontece na hora da criação convencional de anúncios, mas que a possibilidade de criar e visualizar como ficará o seu anúncio é sem dúvida, mais do que sensacional.

E aí, sua empresa já ingressou no mundo dos anúncios para redes sociais? Se ainda não o fez, não perca mais tempo e saiba que podemos te ajudar bastante neste processo criativo e para veiculação de anúncios. 🙂

Inspiração: RD

Posted on dezembro 14, 2016 in Blog

Share the Story

Back to Top