Google+

Plágio ou Atualização: Facebook cria função Stories.

O Facebook quer desbancar a concorrência. Na quarta-feira(25), a rede de Mark Zuckerberg lançou a função Stories igual a do Snapchat e Instagram. Como a novidade ainda está em caráter de testes, só está disponível para usuários da Irlanda.

Disponível para IOS e Android, a atualização recebe o nome de My day e funciona como nas outras redes: o usuário envia fotos e vídeos que são automaticamente apagados depois de 24h. O conteúdo é visualizado apenas na versão móvel, para celulares, sem interface para web.

facebook-stories-instagram-snapchat

“Hoje, a maneira como as pessoas compartilham é diferente de cinco ou até dois anos atrás – é muito mais visual, com mais fotos e vídeos do que nunca. Queremos tornar essa experiência rápida e divertida para que as pessoas possam compartilhar fotos e vídeos criativos e expressivos com quem quiserem, sempre que quiserem.

Nós estamos testando uma nova câmera e o novo recurso Direct na Irlanda desde o ano passado, e o Stories é outro exemplo de como estamos ajudando as pessoas a compartilhar da forma como elas querem”, afirma um representante da rede social em uma entrevista para um portal brasileiro.

Desenvolvedores da plataforma não divulgaram maior detalhe sobre a versão definitiva do recurso. Apesar de expectativa, ainda não há data prevista para a chegada da novidade no Brasil.

Posted on janeiro 30, 2017 in Blog

Share the Story

Back to Top