Google+

Branded content: Como adotar esta prática na sua empresa?

Branded-Content-a-importancia-na-sua-empresa

Primeiramente devemos saber o significado deste termo “Branded content“. Na tradução literal, significa um conteúdo para marca. Este tipo de publicidade é a estratégia que vai atrás de conteúdo para fazer com que a marca seja percebida como aquela que também oferece entretenimento e informação.

“O branded content é menos centrado no que a marca quer prometer, vender e dizer sobre si mesma e mais orientado às pessoas. Com o máximo de relevância e propósito”, explica Patrícia Weiss, chairman do Branded Content Marketing Association (BCMA), consultora e produtora executiva da asas.br.com.

Como adotar esta prática na sua empresa?

Hoje em dia somos bombardeados com informações de todos os tipos e formatos. Seguindo o princípio do branded content, o conteúdo feito para (e pelas) marcas com foco em seus clientes e consumidores precisam ser útil, informativo, educativo e/ou divertido. Podemos fazer a utilização de vários meios para produzir conteúdo pela internet como: e-books, podcast, filmes, websérie, artigos em blogs, memes e até mesmo jogos.

brand-sevenquick

Vai depender muito do que você queira apresentar a sua audiência, assim você decidirá qual o melhor meio para o objetivo final.

Valores da marca e da sua audiência

Quando optamos pelo formato do branded content, o protagonismo é da própria empresa, que gerará conteúdo compatível com as demandas do seu consumidor específico. Por isso a importância das pesquisas para as marcas.

Elas são capazes de identificar os desejos dos públicos e, a partir de então, definir estratégias específicas de conteúdo.

Confira agora o case da Dove com o “Dove Sketches”, onde temos uma narrativa onde o protagonista são justamente pessoas reais.

Investimentos no mercado

De acordo com a divisão de inteligência do site Business Insider, no mercado americano o faturamento com branded content saltará de U$ 8 bilhões em 2015 para U$ 21 bilhões em 2018.

Considerações finais

O Branded Content é uma estratégia que deve-se levar em consideração na elaboração das estratégias para empresas. É uma maneira de manter a sua audiência junto a você, gerando autoridade, relevância e informações que agreguem valor.

Invista em conteúdo que deixe claro os benefícios do seu produto ou serviço e incentive o consumidor à fidelização.

Inspirações do artigo:
> Adnews
> Exame
> Super Interessante
> Marketing Ninja

Posted on junho 29, 2017 in Blog

Share the Story

Back to Top