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Saiba quais são as vantagens de ter o perfil no Google Meu Negócio

Google Meu Negócio.

Você já deve ter ouvido falar do Google Meu negócio, mas se ainda não sabe ao certo o que isso significa, é bom fica atento. Ainda mais se você tiver uma empresa ou um negócio local, como um restaurante ou salão de beleza, por exemplo.

O que é o Google Meu Negócio?

Lembra do antigo Google Places? Não? Pronto, então vamos ser mais direto. O Google Meu Negócio, também conhecido como Google Business, possibilita a edição das informações da sua empresa para ajudar as pessoas que buscam seu serviço na internet. Você ficará em destaque, estejam as pessoas procurando sua empresa na Pesquisa Google ou até mesmo no Google Maps.

É uma das formas de aparecer para seu público rapidamente e sem nenhum investimento. Essa ferramenta já existia dentro do Google, mas ainda estava meio que “bagunçado” através de diversas plataformas. Agora, está tudo centralizado e de fácil manipulação. Dando poder ao proprietário do Local faça suas edição dos dados comerciais a qualquer momento. Eles são atualizados automaticamente na Pesquisa do Google e no Google Maps, tudo em um único painel.

Para quem o Google Meu Negócio se destina?

Bom, basicamente para todo mundo! Mas vamos lá, organizando tudo pra entender melhor :).

1) Negócios Locais: Escritórios, farmácias, academias, lojas de cosméticos, restaurantes, dentre outros que se encaixam como anunciantes com finalidade de captação de público;

2) Negócios Online: e-commerce, blogs, agências e sites também podem utilizar a ferramenta, dependendo da estratégia usada pode ser algo bastante útil. A ferramenta possibilita uma melhor visualização do endereço e horário de funcionamento de seu negócio.

O que eu ganho com o uso dessas ferramentas disponibilizadas por meio do Google Meu Negócio?

Basicamente 4 pilares através dos insights gerados pela plataforma faz com que a presença da empresa nesta plataforma possa ser um grande diferencial para quem ainda não utiliza.

Google Meu Negócio

1 – Presença Digital: Ao cadastrar a sua empresa, automaticamente você já cria um perfil no Google +, apesar de não muito utilizado por aqui é um passo importantíssimo para ganhar destaque. Será por este perfil que o seu público poderá visualizar fotos de seu estabelecimento comercial (Se for o caso), promoções, eventos, horários especiais de funcionamento ou qualquer tipo de informação que você julgue melhorar o desempenho e a comunicação com seu público alvo. É arretado!

2 – Estatísticas: A plataforma lhe permite acessar todas as informações referentes a pesquisas, visitas e até mesmo quantas ligações foram originadas pela busca. Uma visão privilegiada para se adaptar melhor ao seu público podendo até mesmo adaptar o seu negócio para as preferências do seu público, os fidelizando e consequentemente atrair e conquistar novos clientes.

3 – Interação: Outra coisa bacana é a possibilidade de receber diretamente em sua página, comentários de quem já utilizou o seu serviço, ou seja, você consegue extrair informações sobre o desempenho qualitativo de seu atendimento, fornecimento de produtos, serviços prestados, dentre outras coisas que te ajudam a gerar um feedback direto do consumidor final. Uma relação fundamental para qualificar ainda mais o teu atendimento.

4 – Atualizando seu Negócio: E o melhor de tudo é manter atualizados os seus clientes e interessados para conseguir um bom engajamento. No Google Meu Negócio atualizar as informações é muito importante para otimizar os resultados das buscas e dos mapas que são gerados através do Google, então não se esqueça de manter sempre atualizado o seu endereço, CEP, telefone e horário de funcionamento, assim você estará presente cada vez mais nos resultados das buscas, melhorando a sua captação de possíveis consumidores.

E aí, agora que você já sabe da importância de ter um perfil cadastrado no Google Meu Negócio, está esperando o quê pra procurar se a sua empresa já está cadastrada? Se já existir um perfil de sua empresa, você poderá requerer este pedido dentro da própria busca e depois terá que comprovar que é realmente o dono do negócio.

Posted on junho 5, 2017 in Blog

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