Google+

Google Posts: Sua presença no Google, mais atualizada do que nunca

7quick-google-posts

Mais uma novidade bem legal para negócios que estão cadastrados no Google Meu Negócio, agora será possível utilizar uma ação chamada Google Posts, que irá permitir compartilhar conteúdo com as pessoas que estão buscando por sua empresa.

O mais interessante nisso é que sua publicação pode ser uma promoção, um evento ou uma postagem mais simples, ela será exibida no Google e também no Maps. Uma nova maneira de atrair novos clientes e construir relacionamento com aqueles que você já tem.

Com 82% das pessoas utilizando mecanismos de busca para encontrar informações locais, sua listagem no Google é o lugar ideal para mostrar o que sua empresa tem de único.

Mas afinal, o que é o Google Posts?

O Google Posts habilita você a compartilhar conteúdo com as pessoas que estão buscando pela sua empresa. Elas verão seu conteúdo nos resultados de busca. Atualmente, com o aumento da utilização dos smartphones, o Google Posts permite compartilhar atualizações relevantes direto na busca e no Google Maps para ajudar sua empresa a se destacar, ajudando-as a decidir.

7quick-google-posts-compose

As pessoas estão procurando você e agora podem ficar por dentro de tudo.

Quais as vantagens de utilizar essa ferramenta no seu negócio?

  • Divulgação de promoções que incentive os consumidores a aproveitarem suas ofertas;
  • Promoção de eventos e contar aos consumidores sobre acontecimentos na sua localidade;
  • Mostrar seus produtos / serviços com maiores destaques;
  • Escolher uma dentre as opções disponíveis para conectar-se com seus clientes diretamente dos resultados de busca — por exemplo, o caminho de um clique até uma reserva, inscrever-se em uma newsletter, comprar um produto do seu site.

Use imagens, vídeos e até GIFs para despertar o interesse do seu público e adicione links in-line para gerar tráfego para conteúdos específicos.

Quem pode postar?

Segundo a própria página do Google Posts, temos a seguinte declaração: Nós abrimos a postagem no Google para museus, equipes esportivas, ligas esportivas e filmes nos EUA, bem como para todos esses itens e para músicos no Brasil e na Nigéria. Continuamos testando outras categorias e regiões. Então fique ligado.

Caso tenha despertado teu interesse em utilizar essa ferramenta grátis do Google, saiba que antes de tudo é preciso ter seu negócio cadastrado no Google Meu Negócio, onde já falamos anteriormente. 😉

Uma ótima opção para pequenos e médios negócios, principalmente para o momento em que vivemos, onde os investimentos em publicidade estão cada vez mais difíceis de serem realizados.

Nossas fontes de informação:
> RD
> Google

Posted on julho 19, 2017 in Blog

Share the Story

Back to Top