Google+

Já ouviu falar do Sarahah?

sevenquick-sarahah-app

Chegou uma nova rede social que já virou febre nos Estados Unidos e em outros países. Disponível para Android e iPhone (IOS), Sarahah é um aplicativo árabe que já bateu mais de 1 milhão de downloads na Play Store. Ultrapassou em números aplicativos como YouTube, Instagram e Snapchat.

Sarahah-app-que-envia-mensagens-anonimas

Como o Sarahah funciona?

A proposta do Sarahah é enviar e receber feedbacks do seu amigos e colegas de trabalho de forma anônima. Desse modo, as críticas teriam um impacto positivo, pois os usuários saberiam quais são seus pontos positivos e em quais áreas eles precisam melhorar no seus relacionamentos. Se assemelha ao aplicativo Secret que também permitia postagens anônimas, porém foi encerrado pelos casos de cyberbullying, conteúdo de baixo calão e pornografia.

Para enviar as mensagens, é necessário fazer uma conta e ter um perfil. Você pode procurar e achar amigos pela busca do aplicativo, somente se eles quiserem, já que existe a opção de desativar o aparecimento nas pesquisas do app. Assim, só quem tem o link do perfil pode comentar. Além disso, há também a possibilidade de proibir que usuários não autorizados postem. E também pode bloquear usuários com apenas um toque, mesmo sem saber quem eles são.

Uma das reclamações recorrentes na Google Play Store e App Store diz respeito ao direito de resposta. Não é possível responder aos feedbacks recebidos, o que aparenta irritar a muitos usuários. Em relação a isso, O sarahah declara que está estudando a possibilidade. Um meio que está sendo usado pelos internautas é postar as respostas em outras redes sociais, como o stories do Instagram e o Twitter.

sarahah-app-exemplos

Se o Sarahah é somente uma moda passageira ou um aplicativo que veio para ficar, só com o tempo teremos a resposta. Até lá, aconselhamos a todos que desejam baixar ter cautela na hora de mandar os comentários. Ninguém quer que o aplicativo se torne um Secret 2.

Fontes: Techtudo

Canaltech

Sarahah

Posted on julho 28, 2017 in Blog

Share the Story

Back to Top