Google+

3 dicas incríveis para você acertar nas suas buscas pelo Google

google

E aí, já deu um Google hoje?
Atualmente são realizadas MILHÕES pesquisas por dia só aqui no Brasil. Com isso, resolvemos colocar alguns dicas para que sua busca fique um pouco mais refinada Se liga agora nas 3 dicas incríveis para você acertar nas suas buscas pelo Google:

1 – Como encontrar termos que você não lembra quais são.

Você já se deparou com um lapso de memória na hora de procurar algum termo que é bem importante naquele momento? Pois bem, acho que isso já ocorreu com todo mundo e pra isso, o buscador utiliza a inteligência artificial para encontrar justamente o que você pretende, independente das pistas que você vai colocar na busca. Pra resolver essa “bronquinha”, experimenta essa dica: No lugar dos termos que você não conhece, coloque um asterisco (*) e o Google o substituirá por qualquer palavra. Assim, se você procura por uma lista com dicas de Marketing Digital, pode escrever “* dicas de Marketing Digital”.

2 – Como achar sites relacionadas.

Já precisou encontrar algumas referências de sites do mesmo segmento na hora de fazer uma busca? Saiba que existe um atalho pra listar essas referências e que ajuda bastante no nosso dia a dia. O comandorelated:” mostra sites relacionados àquele que você digita na busca. Só não esquece que ao digitar a busca, não é necessário utilizar o espaço ” “. Ficaria assim: “related:www.google.com.br” .

3 – Como fazer uma busca por uma frase específica

Você quer encontrar aquela frase específica visualizada em algum lugar da internet que você não lembra mais? Para fazer uma pesquisa por uma frase, coloque-a entre aspas. É uma dica relevante para quem precisa pesquisar por muitos termos, pois elimina resultados pouco significativos.

Existem outras formas e dicas pra refinar as suas buscas no dia a dia, mas isso fica pra uma próxima oportunidade. Só lembrando que pra que você tenha relevância nas buscas realizadas, faz-se necessário que o seu site esteja preparado estruturalmente e principalmente com relação a geração de conteúdo, como esse aqui que você está lendo.

Utiliza essas ficas no teu cotidiano e verás a diferença nos resultados. 🙂

Fonte: RD

Posted on outubro 24, 2018 in Blog

Share the Story

Back to Top