Google+

Publicidade no WhatsApp? Pois é, parece que agora é sério.

whats-ads

Lá em 2014, quando tio Zuck adquiriu o aplicativo de mensagem instantânea, o WhatsApp, a primeira coisa que veio a nossa cabeça foi: Será que ele irá utilizar a rede social para veiculação de anúncios?

Pois é, parece que chegou a hora em que tudo isso irá acontecer. A informação saiu no próprio site da WABetaInfo, onde já havia divulgado a informação que o WhatsApp no iOS estava começando a receber publicidade em fase ainda de testes. Não só para IOS, a novidade chegará também para usuários do Android.

A informação veio pelo Twitter oficial do WABetaInfo. Segundo o veículo, a versão em beta do WhatsApp 2.18.305 vai passar a contar com publicidade no Status, o mecanismo análogo ao Stories do Instagram. “Eles [os anúncios] não estão visíveis ainda, e a ferramenta será liberada no futuro”, diz o post.

.

Como será feito a segmentação dos anúncios?

Por se tratar de um aplicativo onde as mensagens mantém seu sigilo pela criptografia, é improvável que a empresa consiga fazer publicidade segmentada, como acontece com outras redes. Uma das opções que vem sendo comentada é justamente é que o WhatsApp consiga sincronizar o número de telefone com a conta do Facebook do usuário, assim, pegando as informações necessárias para segmentação de publicidade. :O

Onde irá aparecer os anúncios?

O mais provável é que os anúncios no WhatsApp sigam o mesmo padrão que o do Instagram, ou seja, mostrando uma postagem patrocinada a cada grupo de mensagens visualizadas.

Você já utiliza a ferramenta para ajudar na veiculação de alguns de seus anúncios no Facebook Ads? Se ainda não utiliza, saiba que a ferramenta permite esta integração já faz um tempinho, onde a mensagem pode ser tratada diretamente com a pessoa responsável quando acontecer a interação do anúncio com a pessoa impactada.

 

Posted on outubro 9, 2018 in Blog

Share the Story

Back to Top